BandNews TV

Suspeito de hackear rede social da primeira-dama é identificado

o alvo é um adolescente de 17 anos que mora em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal.

Modelo

Da Redação

14/12/2023 11:29

janja

BandNews TV

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Federal realiza uma operação de busca e apreensão no endereço do suspeito de invadir o perfil da primeira-dama, Janja Lula da Silva, na rede social X, antigo Twitter. Segundo a apuração feita pela jornalista do BandNews TV, Gabbriela Veras, o alvo é um adolescente de 17 anos que mora em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal. Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.


De acordo com as autoridades, o jovem confessou que conseguiu as senhas de forma ilegal e entrou no perfil para realizar as postagens em nome de Janja. Os computadores e celulares do rapaz serão analisados.


Nesta semana, buscas foram feitas em quatro endereços de outro suspeito, em Minas Gerais. As investigações apontam que ambos teriam agido juntos para invadir a rede social da primeira-dama.


Na noite de segunda-feira, foi expedido um ofício ao X, solicitando que todas as informações do perfil atacado fossem preservadas. A Advocacia-Geral da União (AGU) também pediu que a empresa congelasse a conta até a conclusão do processo.

MAIS NOTÍCIAS